AUTOESTIMACAPÍTULOSCOMPORTAMENTOREFLEXÕESTEXTOS

CAPÍTULO 3: Um texto para quem tem 30 anos.

O amadurecimento traz muitas coisas e uma delas é que parece que a gente vai ficando mais tranquilo a respeito de algumas situações.

de repente 30 anos texto, de repente 30 anos frases, mensagem de 30 anos para mim, a chegada dos 30 anos, meus 30 anos poema, frases 30 anos engraçadas, trintei texto tumblr, meus 30 anos texto blog, o que dizer no dia do meu aniversário, quando a gente faz 30 anos, o que fazer para comemorar os 30 anos,

Como tudo que é novo, fazer 30 anos dá uma assustada, mas a gente acostuma.

Cada um sente de um jeito as mudanças.

Cada um tem seu tempo para sentir as coisas, mas a impressão que eu tenho é que a gente vai ficando mais seguro, vai deixando de se importar tanto assim com que os outros vão pensar.

E foda-se, falo palavrão mesmo quando eu tô bravo.

Um foda-se bem dado na hora certa resolve quase tudo.

É como se a gente fosse ficando mais livre.

Você para de se preocupar com a roupa que vai sair, porque o que mais importa na nossa cabeça é tá vestido, se sentir à vontade, uma roupa básica sempre cai bem.

Você vai parando de fazer de tudo para agradar as pessoas e diz pra si mesmo quando descobre que alguém não gosta de você: “Se quiser gostar de mim que goste, se não quiser, paciência. Ah! foda-se.”

Uma frustração na hora errada já não causa tantos danos, afinal, quantas frustrações a gente vem acumulando ao longo desses vinte e poucos anos, não é mesmo?

Rir de si mesmo é libertador.

A gente aprende a rir das nossas cagadas, se chamar de burro pra gente é uma maneira de alerta, é como se a gente estivesse falando: “Você já deveria ter aprendido isso.”

Não. Simplesmente porque eu não quero.

É uma fase que a gente vai começando a aprender a dizer não e percebe que o não, não é tão fácil assim, algumas pessoas vão se aproximar de você e outras vão se afastar completamente, por você saber dizer: Não.

A gente descobre o que é a palavra ciclo.

Vai caindo a ficha e a gente percebe que as coisas são só um ciclo, percebe o quanto a gente pira por bobeira, ao invés de simplesmente aproveitar as coisas e começa a correr atrás do tempo.

Começa a abraçar mais as pessoas que importam, começa a aproveitar cada momento como se fosse o último.

Aprende a respeitar o tempo.

A gente aprende a olhar pra trás com saudades das coisas que passaram e olhar pra frente com a certeza de que o futuro a gente pode começar a planejar desde já.

Descobre que nada é tão por acaso assim, a maioria das coisas são resultados das nossas próprias escolhas.

Dói pra caramba amadurecer, mas é tão bom sentir-se dono de si mesmo.

Wellas Diniz

@WellasDiniz


[ assista minha série de textos no Youtube ] 👇

O que você achou do post?

Gostei
4
Inspirador
2
Amei
29
Necessário
2
Engraçado
0
Wellas Diniz
Escritor, produtor audiovisual, criador de conteúdo digital, editor de vídeos para cinema, TV e internet. Amo ler e escrever sobre motivação e acredito que uma boa troca de ideias é capaz de transformar o dia de alguém.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =

Mais em:AUTOESTIMA