
Wellas
Cap. 08 | amizades verdadeiras
Atualizado: 5 de mai.
Já percebeu que ao longo do ano, dos dias, dos meses, a gente vive acumulando pessoas na nossa vida?
Pessoas que passam, que ficam por um tempo, algumas que simplesmente não vão com a nossa cara, sabe-se lá o motivo.
Algumas que até nos encantam, mas não demonstram o mesmo interesse e acabamos não criando nenhum tipo de laço com essas pessoas.
- VOCÊ SABE DEFINIR UM AMIGO(A)?
Amigo(a) é aquela pessoa que não precisa tá sempre perto.
É aquela pessoa que você tem certeza que pode contar mesmo estando longe.
Isso na minha humilde opinião.
O ponto que eu quero chegar, é que são poucas as pessoas que realmente querem ficar, ou que pelo menos demonstram com sinceridade que estão do nosso lado, que podemos contar com elas.
- NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR PERTO:
A gente se importa tanto as vezes pensando em quem vai, querendo entender o que fizemos ou dissemos de errado, nos auto acusando de não sermos capazes de manter uma amizade, afinal, quantas pessoas passam pela nossa vida, nos marcam, constroem sentimentos e do nada simplesmente somem, como se nada do que tivesse acontecido, os momentos, as coisas, tivessem realmente importância.
Às vezes não tem, e a gente precisa aceitar que as pessoas guardam momentos de uma forma diferente da nossa. (Principalmente se você for canceriano(a).
- O IMPORTANTE É QUEM FICA:
A gente passa tanto tempo se questionando por essas pessoas, quando o que realmente importa é quem fica; Independente do que dizemos, fazemos ou somos.
Ficam porque fazem questão de ficar, fazem questão de se preocupar, fazem questão de relevar nossos momentos de altos e baixos.
- OBSERVA QUEM TE ATURA NOS SEUS PIORES MOMENTOS:
Aquele dia que a gente acorda de mau humor e responde rispidamente no WhatsApp quase que batendo na pessoa pelo telefone e a pessoa também no impulso responde agressiva, e vocês meio que começam uma pequena treta, mas horas depois você pede desculpa e a pessoa diz:
“ - Relaxa amigo(a), já conheço os seus chiliques.”
É normal de vez em quando a gente descontar a nossa raiva em quem mais gostamos, vocês dão risada e a amizade continua até mais forte.
- OBSERVA QUEM É SINCERO(A) COM VOCÊ:
O dia que a gente tá carente querendo chamar atenção, e começa a postar varias coisas sem noção no Twitter ou no Facebook e nosso(a) amigo(a) chama a gente e fala que vai bater na nossa cara se a gente não parar, aí a gente para, pensa e se toca que tá indo longe demais.
- OBSERVA QUEM FAZ QUESTÃO DE TÁ DO SEU LADO:
O dia que a gente só precisa sair e não tem companhia, e a gente implora: “ - Por favor sai comigo.” E nosso(a) amigo(a) muda toda a agenda, porque o que realmente importa é tá do nosso lado, apoiando.
- OBSERVA QUEM TE VALORIZA NOS ALTOS E BAIXOS:
O dia que a gente sai, mas não tem dinheiro, e nosso(a) amigo(a) diz que não tem problema, que vai pagar a nossa conta, mas na frente das pessoas a gente meio que fica sem graça e nosso(a) amigo(a) sabendo disso fala bem alto:
“- Hoje eu pago pra você, você sempre paga pra mim.”
- OBSERVA QUEM TE APOIA:
O dia que a gente só precisa de um abraço, não precisamos nem falar e nosso(a) amigo(a) tá ali do lado, abraçando a gente, quietinho(a). O silêncio e o calor do abraço se encarregam de acalentar tudo.
- OBSERVA QUEM REALMENTE IMPORTA:
Pessoas que surgem do nada, criam laços, criam histórias e ficam.
Cara, é essas pessoas que importam, as que ficam.
Para de pensar em quem foi porque quis.
Ter um(a) amigo(a) que fica na nossa vida hoje em dia, é questão de sorte.
É como ganhar na loteria, mas da vida.
Dê mais valor e atenção pra quem fica do seu lado, quem faz questão de aceitar você como você é.
E pra quem já foi... Deixa ir... Dá até tchau!
(ouça meus textos no spotify)
(ouça meu #Podcast no spotify)