• Wellas

Coisa mais linda é a vida

Em meio a tantas dúvidas, incertezas, ansiedade, medo, uma simples batata-doce esquecida na fruteira da minha casa me fez parar, pensar e olhar pra vida com outros olhos.


"Às vezes a gente se sente assim, esquecido, sozinho, desvalorizado. A gente sabe das nossas qualidades, do nosso talento, mas em diversos momentos sente que ninguém sabe aproveitar o melhor que temos a oferecer. Acho que todo mundo em algum momento já se sentiu assim."

É amigos, a tal crise existencial em algum momento chega, se você não souber lidar com ela da melhor forma, pode ser um perigoso caminho a ser explorado, pois ela insiste em questionar "o porquê" de tudo que você fez até hoje.


Ela faz com que você sinta que tudo que você conquistou é pequeno, pois ela faz você comparar as suas conquistas, com a de outras pessoas.


Às vezes de forma imperceptível, você se pega triste, muitas das vezes sem motivo, apenas se sente frustrado o tempo todo e não consegue entender, já que até um dia atrás estava super motivado e querendo fazer vários projetos. De repente você se vê desistindo de coisas que tanto queria e se perguntando se realmente é isso que quer daqui pra frente.


Só quero deixar claro que é super válido você se questionar, se perguntar se realmente é isso que você quer, analisar seus projetos, mudar se for preciso. O que não pode é olhar com sentimento de fracasso, pois por mais que as coisas não estejam saindo do jeito que você quer, provavelmente pra chegar até onde você está, você já venceu muitas coisas, não deixe de enaltecer suas pequenas conquistas diárias, reconheça seu valor todos os dias.


Eu estava assim nas últimas semanas, mesmo antes de toda essa situação atual de pandemia, o que talvez de alguma forma com tudo isso, tenha agravado um pouco mais esse sentimento, pois se isolar em casa não é fácil, parece simples, mas nem todo mundo consegue, ouvir os gritos da mente é pra quem tem coragem e a minha grita o tempo todo.

Eu sempre tenho muito cuidado ao planejar as compras aqui pra casa, por isso até prefiro fazer semanalmente, pois tento evitar ao máximo o desperdiço de alimentos, diante da consciência de saber que muitas pessoas precisam e não têm. E por um simples descuido, acabei esquecendo de algumas batatas-doces na fruteira, escondida entre as bananas, e quando fui limpar, me surpreendi com uma que estava brotando, na verdade as folhas já estavam bem grandes.


Eu parei e pensei:

"Caramba, essa batata aqui esquecida, deixada pra lá, com apenas uma função aparente, surpreende ao brotar e mostrar que a vida existe ali dentro dela e que tudo pode recomeçar a qualquer momento."

Essa coisa da batata-doce que tava lá esquecida, parece boba, afinal, quantas vezes isso não acontece, mas me fez parar pra refletir, às vezes a gente acha que não pode mais oferecer nada, exatamente porque na nossa cabeça, a gente já ta pre-definido a oferecer o que já tem, quando na verdade se nos explorarmos, ainda sim encontraremos vários motivos pra brotar, pra surpreender, pra recomeçar.


Brote, se você está se sentindo assim como eu, leve a lição dessa batata-doce que provavelmente seria esquecida e mostre o quanto de vida você ainda tem dentro, surpreenda a você e aos outros com suas muitas qualidades.


Coisa mais linda é a vida, ela tá dentro de você, mesmo quando tudo parece ser o fim, ainda existe muita vida dentro, brote, cresça, floresça, permita-se viver.


"Essa batatinha que brotou, vou colocar em um vasinho, pra quando eu tiver assim me sentindo triste, desvalorizado, mal aproveitado em relação aos meus talentos, trabalhos ou até mesmo como pessoa, lembrar que a vida ainda tá aqui dentro de mim e que só depende de mim mesmo brotar e surpreender, assim como esse texto, que saiu de uma batatinha que brotou na minha cozinha."

#Wellas

37 visualizações

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

COPYRIGHT © 2016 / 2020  • CRIADO POR WELLAS DINIZ   • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS