• Wellas

LIVRO: Contentamento, do Dalai Lama e Desmond Tutu.

Atualizado: 8 de mai.

E o meu segundo livro do ano de 2022 do meu projeto pessoal #umlivropormês, é o livro do Dalai Lama em parceria com Arcebispo Emérito da África do Sul, Desmond Tutu: Contentamento, o segredo para a felicidade plena e duradoura.



- SINOPSE:


Contentamento – O segredo para a felicidade plena e duradoura surgiu do encontro entre dois dos maiores homens da nossa era. Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Emérito da África do Sul, Desmond Tutu, ambos agraciados com o Nobel da Paz, se reuniram durante cinco dias em Dharamsala, na Índia, para celebrar o 80º aniversário do líder tibetano e discutir os caminhos para alcançar a felicidade suprema em um mundo em constante transformação.


O livro traz os diálogos dos líderes religiosos e apresenta reflexões para que o leitor compreenda a plenitude da vida.


O escritor Douglas Abrams acompanhou a jornada que ocorreu em abril de 2015 para transmitir aos leitores as visões dos “irmãos espirituais”, que exploraram alguns dos mais profundos assuntos da vida.


Com histórias marcadas por décadas de exílio e pela opressão e intolerância, a trajetória de Dalai Lama e Desmond Tutu inspira milhões de pessoas pelo mundo.


Ao longo de conversas íntimas, repletas de risos espontâneos e lembranças de amor e perda, os amigos compartilham o que aprenderam em suas vidas e respondem à uma única e essencial pergunta: como podemos encontrar o contentamento diante do sofrimento inevitável da vida?



Resenha | LIVRO: Contentamento do Dalai Lama e Desmond Tutu. 📙


Só de ser o resultado do encontro de 02 grandes líderes religiosos, o Dalai Lama, e o Arcebispo Desmond Tutu, o livro Contentamento, o segredo para a felicidade plena e duradoura é por si só uma preciosidade.


O livro é uma grande reflexão de toda experiência desses 02 grandes líderes, eles tentam responder em cada capítulo de forma intensa como podemos encontrar contentamento diante do sofrimento inevitável da vida.


Eles conversam sobre intimidades, momentos engraçados e compartilham suas práticas espirituais.


Eu particularmente amei o livro, principalmente pela reflexão que ele traz, que apesar de toda dor e sofrimento que passamos na vida, ele mostra que é inevitável não passar por dificuldades, mas é importante encontrar felicidade até nos momentos mais difíceis.


Eu acredito que ao conhecermos histórias de vulnerabilidades de grandes líderes que admiramos, a gente consegue se identificar e acreditar mais, ter mais esperança por dias melhores, afinal todo mundo passa por dificuldades, o que muda é a forma como você resolve encarar todas essas dificuldades.


Eu super indico essa leitura. É uma viagem ao encontro de respostas que sempre nos fazemos a respeito de algumas situações da vida.



- MINHA AVALIAÇÃO:

🧡🧡🧡🧡 (4,5 estrelas)


“O perdão não significa que esquecemos. Você deve se lembrar da coisa negativa, mas, porque existe uma possibilidade de desenvolver o ódio, não podemos nos permitir ser levados nessa direção. Nós escolhemos o perdão.” ( Livro Contentamento, o segredo para a felicidade plena e duradoura, pág. 204)


Contentamento, o segredo para a felicidade plena e duradoura.


Dalai Lama

Desmond Tutu


ISBN: 8525061867GTIN-13

2017 - Edição: 1

312 páginas (Pt/Br)




Se interessou?


Clique aqui e Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog : )



(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo