• Wellas

O que tô aprendendo com a quarentena do Coronavírus?

Vários planos para colocar em prática, vários projetos para executar, alguns eventos para ir, alguns trabalhos já acertados e de repente, tudo para.


"Nesse exato momento tô no nono andar de um prédio de São Paulo, em quarentena no meu quarto, só lembrando de quando a gente ainda podia planejar, tendo vontade de fazer coisas que por conta da correria eu sempre deixava pra depois, ou até mesmo uma simples volta no shopping pra esfriar a cabeça, nada disso é possível, exatamente pela responsabilidade social da minha saúde e dos demais que estão ao meu redor, pra quem tem a mente criativa, tá sempre fazendo algo a um milhão, a quarentena é mais que uma prisão."

Esses dias em casa, tá me fazendo refletir sobre tanta coisa. É tudo tão pequeno, tão pra depois, tão insignificante, coisas como dinheiro, posição social, diante da falta de saúde e infelizmente são as coisas que mais dedicamos nosso tempo ao longo de toda a vida.


De repente me vejo com saudades de algumas pessoas que eu poderia ter visto nas ultimas semanas, mas como tudo, deixei pra depois. Lembrei da loja que eu queria ir, que inaugurou recentemente perto do prédio em que moro, mas deixei pra depois, afinal tava em semana de entrega dos meus trabalhos, o trabalho é sempre mais importante, tenho que pagar as contas, depois passo lá, coisas simples... Sabe?


Eu deixei tanta coisa pra depois nas últimas semanas, que foi preciso uma quarentena por conta de um vírus que tem causado uma pandemia no mundo todo, pra que eu pudesse nesse exato momento ta parado e pensando em quantas coisas a gente deixa pra depois.


Exatamente aí que tá o perigo, depois é muito tempo.


Eu tô muito otimista, apesar de todas as estatísticas, toda a gravidade, eu prefiro acordar e ter esperança de que tudo vai ficar bem, até porque eu realmente acredito que tudo vai passar.


Daqui pra frente, nesse exato momento eu não consigo ainda colocar a cabeça no lugar pra imaginar o que quero, mas sem dúvidas eu sei exatamente o que não quero mais.


Porque a vida é assim, as coisas acontecem, as coisas são de repente, segundos valem muito, e como sempre falo nas minhas frases:


"O tempo passa tão rápido que se a gente não fizer as coisas que mais gosta, quem perde é a gente. "

Nunca foi tão real esse sentimento, eu jamais imaginei quando escrevi essa frase que fosse sentir ela tão profundamente como estou sentindo e entendendo ela agora.


Essa quarentena do coronavírus me fez perceber o quanto a gente precisa parar de vez em quando pra ficar um tempo com a gente e analisar as coisas que realmente deixam a gente feliz e realizado, me fez perceber o quanto a gente precisa ter pressa de fazer as coisas que mais queremos, me fez perceber o quanto vale um abraço, uma amizade, a liberdade.


Fez eu perceber tanta coisa, que me pedi desculpas por sempre me deixar pra depois.


De agora em diante, pra depois, só o que realmente eu não quiser.


Não esqueça de fazer a sua parte, cuide-se direitinho, pois assim você vai tá cuidando de você, das pessoas que você ama e das pessoas ao seu redor.


Juntos vamos sair dessa.

#Wellas

46 visualizações

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

COPYRIGHT © 2016 / 2020  • CRIADO POR WELLAS DINIZ   • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS