• Wellas

Cap. 01 | escrever faz eu me sentir vivo

Atualizado: 5 de mai.

Desde que eu decidi escrever e explanar para o mundo os meus pensamentos malucos, tudo mudou, inclusive eu.



- FOI UM PROCESSO:


Eu demorei pra entender que escrever não era apenas um hobby que eu fazia de vez em quando pra aliviar a tensão, ou uma técnica que eu sempre usei para desabafar quando eu não tinha ninguém para conversar.


Na verdade eu morria de vergonha de mostrar algo que havia escrito, ou até mesmo de dizer que eu escrevia sobre sentimentos, emoções... A sensação que eu tinha, era que eu iria ser invadido, se alguém lesse os meus pensamentos.


- A GENTE PRECISA APRENDER A ACREDITAR MAIS NA GENTE:


Na minha cabeça, tudo que eu escrevia, era muito bobo, muito sem noção, afinal, não era um escritor, só escrevia o que pensava, e fim... Sendo que escrever, é exatamente sobre isso. Sobre o que a gente sente e não sabe expressar com palavras faladas.


- DECIDI COMPARTILHAR:


Desde que eu decidi compartilhar os meus pensamentos, textos, frases, cada vez mais eu sinto a necessidade de escrever.


É como se eu ganhasse voz, como se tudo que eu tivesse dentro, confuso, conturbado, pesado, fosse aos poucos ficando leve...


Fossem acalmando os monstros que sempre me assustam dentro de mim.


Os monstros que moram dentro da gente sempre perdem força quando a gente decide enfrentar eles.



- CONQUISTEI LEITORES:


Cada vez que alguém se identifica, compartilha, fala que amou um texto meu, é como se eu não me sentisse sozinho, me faz perceber que não sou o único a sentir tal desconforto sobre qualquer coisa da vida, sempre tem alguém passando pelas mesmas confusões que a gente.


- DESCOBRI UM ESCRITOR PRESO DENTRO DE MIM:


Escrever, compartilhar e ter leitores é algo mágico, toda vez que compartilho um novo texto, é como se eu me curasse um pouco mais.



(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

366 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo