• Wellas

algumas lições para levar da pandemia

O mundo mudou, nossa rotina mudou e agora aos poucos estamos outra vez reorganizando as coisas que de uma hora para outra foram bagunçadas sem ao menos avisar, mas o que vai ficar de toda essa bagunça? Que lições poderemos levar da pandemia do Corona vírus?



A resposta acaba sendo bastante pessoal, pois cada um enfrenta as coisas de um jeito, mas eu separei algumas coisas que provavelmente eu vou levar de tudo isso que vem acontecendo, seria interessante que você também pegasse uma folha de papel e anotasse os seus aprendizados, é importante tentar tirar o que aprendemos de todos os momentos da nossa vida, até os mais delicados.


Algumas Lições da Pandemia:


Escolha bem em quem votar: O seu candidato fez alguma diferença nos momentos difíceis, ou só complicou tudo ainda mais? É bom ficar atento, são nos momentos difíceis que a gente realmente conhece como as pessoas lidam com os problemas.


O agora é que importa: Às vezes a gente desperdiça o agora planejando o futuro, presos a uma expectativa de felicidade em algo incerto, que nem sabemos o que vai ser, não é deixar de planejar, mas é sobre viver o agora com mais intensidade.


Abraço é essencial: Lembra a última vez que você abraçou seus amigos? Era algo tão natural, que a gente nem se dava conta do quanto era essencial.

Depois que tudo isso passar, abrace mais as pessoas que você gosta... Bem apertado, como se não quisesse mais soltar...


Empregos não são pra sempre: A família, os amigos, um momento pra você fazer o que quiser sim, são pra sempre, nem que seja em sua memória.

Não é sobre deixar de trabalhar, mas aprender a dar valor ao que realmente fica, ao que é seu.


Empatia pelo próximo é tão importante: Quantas histórias lindas de pessoas que ajudaram, abriram mão da sua liberdade pensando no outro, deixaram os funcionários em casa e continuaram pagando... Mire nessas histórias e queira ser esse tipo de pessoa.


A gente não tem o controle de nada: A vida é essa coisa selvagem, que chega e bagunça tudo que a gente tenta o tempo todo arrumar, não tem outro jeito, é pegar a bagunça e tentar arrumar de um jeito diferente e seguir. A vida é curta, tente aproveitar ao máximo sua passagem por ela.


Sua saúde é a sua maior riqueza: Espero que você tenha entendido isso, cuide-se, faça exercícios, beba água, alimente-se melhor, vá ao médico com frequência. O que você tem de mais valioso é a sua saúde, todo o resto não vale de nada se você não tiver uma boa saúde PARA APROVEITAR.


Não acredite em tudo o que você lê por aí: Pesquise, tire suas próprias conclusões, tenha certeza antes de sair por aí compartilhando informações mentirosas. isso só atrapalha o desenvolvimento de qualquer coisa. Não dá para acreditar em toda notícia que se lê, é preciso sempre checar as informações para não acabar atrapalhando quem quer ajudar.


A gente é capaz de superar qualquer coisa e aos poucos estamos superando essa fase difícil, muita coisa ainda precisa ser feito, mas acredito que aos poucos estamos avançando e entendendo melhor esse nosso novo mundo.


E você? O que aprendeu? Responda para si mesmo, evolua sempre.


#Wellas


Posts recentes

Ver tudo

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

COPYRIGHT © 2016 / 2021  • CRIADO POR WELLAS DINIZ   • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS