• Wellas

LIVRO: F*deu Geral, do Mark Manson.

Eu tô vivendo uma fase em que eu tô me questionando muito sobre as coisas, sobre a minha vida, sobre as minhas escolhas, minhas emoções...


O Livro F*deu Geral, veio na hora certa pra eu tentar entender de alguma forma o que tá acontecendo dentro de mim...



- SINOPSE:


Vivemos em uma época interessante. Materialmente, nunca estivemos melhor - temos mais liberdade, mais saúde e mais riqueza do que em qualquer momento da história da humanidade.


No entanto, tudo ao redor parece terrivelmente f*dido: Aquecimento global, governantes horrorosos, economia em crise e todos constantemente ofendidos nas redes sociais.


Temos acesso a tecnologia, educação e comunicação de maneiras que nossos ancestrais jamais sonhariam e, mesmo assim, sentimos essa desesperança esmagadora.


O que está acontecendo, afinal?



Resenha | Livro: F*deu Geral, do Mark Manson.📙


Uma coisa que eu acho muito interessante na escrita do Mark Manson é que mesmo falando sobre assuntos difíceis, complicados, acontecimentos históricos em que você muitas vezes precisaria se aprofundar para entender melhor... Ele consegue de alguma forma simplificar e fazer uma analogia que tem tudo a ver com o tema que ele quer abordar.


É o primeiro livro que eu leio dele, mas sempre acompanhei o seu blog, e é incrível como ele consegue manter a mesma essência de escrita.


É um livro de autoajuda, mas com citações filosóficas, exemplos históricos que tem a ver com o objetivo principal do livro: Falar de alguma forma sobre esperança?!


Ele começa explicando como funciona o nosso cérebro, explica essas duas partes que controlam nossas emoções, nossa razão, o que faz com que o(a) leitor(a) compreenda de maneira clara varias atitudes da vida.


Ele também cita em formato de exemplos como a religião e a esperança andam juntas, uma frase que me chamou bastante atenção é onde ele diz: “As coisas estarem f*didas não é o que faz a gente ter esperança; é a esperança que exige que tudo esteja f*dido”.


Ele termina o livro falando sobre Inteligência Artificial, achei ótimo ele terminar falando sobre a IA, já que no começo do livro ele explica como funciona o nosso cérebro, é incrível como o autor consegue a todo tempo cutucar e chamar o leitor para refletir.


Se você busca um livro que mostre de maneira clara a realidade sem muito confeite, o Livro F*deu Geral, é o ideal.


Super recomendo essa leitura, inclusive fiquei com vontade de ler o livro mais famosinho dele, que é o: “A sutil arte de ligar o f*da-se”. Talvez eu o leia ainda esse ano...


- MINHA AVALIAÇÃO:

🧡🧡🧡🧡 (4,5 estrelas)



"Entregar-se excessivamente às emoções leva a uma crise de esperança, mas reprimi-las também." (Livro F*deu Geral, pág. 38)


F*deu Geral


Mark Manson


2019


288 páginas


(Pt/Br)


Se interessou?


Clique aqui e Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog : )








(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo