• Wellas

Cap. 45 | a luta interna é a maior

Atualizado: 14 de abr.

Será mesmo que a gente faz questão de se ouvir?


Será mesmo que é fácil aceitar o que a gente ouve?


O silêncio pode ser amigo e inimigo. Olhar pra si, pra tentar se entender, pode ser uma das maiores lutas… E não tem jeito, uma hora ou outra a gente precisa ter essa batalha.



Às vezes eu acho que sem perceber, eu vivo fugindo de mim. Parece que é mais fácil fingir que “tá tudo ok!” e continuar se ignorando.


Continuar ignorando que algo me incomoda, continuar ignorando que talvez eu viva caindo na rotina, continuar ignorando aquele projeto que só depende de mim mesmo pra sair do papel, continuar ignorando aquela vontade, aquele desejo, aquele sonho…


Sim, ignorar é muito mais simples do que se ouvir e entender a real necessidade que tá incomodando no peito.



E será que só eu me sinto assim? Ou será que todo mundo é meio assim?


Será que a gente vive o tempo todo ignorando tudo ao redor?


Enquanto eu escrevia esse texto, eu me questionei… Demorei, mas consegui me responder… Faça essas perguntas e responda a você mesmo como você se sente.


Pode ser doloroso ouvir, mas só se ouvindo e buscando uma forma de mudar as coisas que incomodam que a gente vai se libertar da gente mesmo.



Tudo bem que às vezes a gente precisa de um pouco de sorte, mas não é o azar que para a gente, é a gente mesmo que estaciona por medo de tentar.


Tudo bem que às vezes a gente precisa de uma oportunidade, mas as vezes é a gente mesmo que desperdiça as oportunidades por não saber entender o valor das coisas.


Tudo bem que tem gente que aparece no nosso caminho só pra atrapalhar a nossa estrada, mas ninguém sabota mais o nosso caminho do que a gente mesmo.


E assim, é mais fácil buscar desculpas para terceirizar o tempo todo nossas frustrações, do que assumir o papel de que as vezes somos nós os vilões da nossa história.



A luta interna vai ser sempre a maior luta que a gente vai ter todos os dias, mas é só enfrentando essa luta que a gente cresce como pessoa, profissional, humano.


Ter um momento pra se ouvir, parar um pouco pra se entender é essencial pra continuar mais forte e mais livre de tudo que tenta o tempo todo estacionar a gente… Sendo esse motivo interno ou externo é preciso entender para buscar uma forma de arrumar tudo que de repente virou bagunça.


Pare para descansar, se entender e lutar com mais força ainda pela pessoa que você quer se tornar.


(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

629 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo