• Wellas

ai da gente se não fosse os perrengues

Atualizado: há 7 dias

Eu me frustrei em muitos momentos da minha vida, porque apesar de todo planejamento, todo cuidado, todo esforço, apesar de tudo, as coisas não saiam exatamente como eu queria.


Eu não conseguia entender por que sempre tinha algo que saia do controle, eu achava que era só comigo que acontecia esses perrengues, até que cheguei a uma conclusão...



Talvez se eu não tivesse tantos conflitos internos e externos, eu não tivesse saído de casa em busca de algo mais, e sem as experiências por ter ido longe, eu não seria a pessoa que eu sou hoje.


Talvez se eu não tivesse sido mandado embora do meu primeiro emprego quando eu mais precisava trabalhar, eu não teria desbravado novos horizontes e descoberto novos talentos dentro de mim.



Talvez se eu não tivesse passado pela pior crise financeira da minha vida, eu jamais saberia o valor da economia.


Talvez se eu não tivesse chorado tantas vezes, eu não saberia o valor de um dia de risadas altas e exageradas.


Talvez se eu nunca tivesse sido traído pelos meus amigos, eu não teria esse autocuidado que eu tenho hoje quando me aproximo das pessoas.


Talvez se a minha página de vídeos tivesse dado muito certo, eu não teria começado a escrever como plano B.


Talvez se eu não tivesse recebido todas as críticas quando pensei ter dado o meu melhor em todos os meus trabalhos, eu teria acomodado e não teria buscado a evolução.


Talvez se não fosse pelas minhas desistências diárias, eu jamais saberia o que é tirar força de onde não tem só pra recomeçar e continuar.


Talvez se eu não fosse obrigado a sorrir mesmo estando quebrado por dentro, eu jamais saberia a importância da inteligência emocional.


São tantas coisas, que se talvez fosse diferente, eu não seria o que sou, o que eu penso, o que eu aprendi.



Esse texto não é sobre romantizar os perrengues, eu queria uma vida plena e sem problemas numa boa, mas a vida não é linear, as coisas não são como a gente quer e não é a vida que se molda a gente, é a gente que vai se moldando conforme as situações.


Ai da gente se não fosse os perrengues... Quem a gente seria se a nossa vida fosse só feita de maravilhas?



(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

387 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo