• Wellas

LIVRO: Para todas as pessoas resilientes, do Iandê Albuquerque.

Atualizado: 5 de jul.

Nos meses de junho e julho eu quero ler livros super leves.


E para o mês de junho escolhi um livro que eu já tava mega curioso para ler: Para todas as pessoas resilientes, do Iandê Albuquerque.



- SINOPSE:


eu já me machuquei muito pelos outros. mas a única certeza que eu tenho, no fim de tudo, é de que o tamanho dos destroços é igual ao tamanho do amor que precisaremos pra se reconstruir. essa é a parte forte de tudo isso. isso é o que importa. a resiliência. eu amo a minha capacidade de ser resiliente, de resistir a tantas relações que me magoaram, de ressurgir ainda mais forte, de emergir ainda mais intenso, de entrar dentro de mim pra trocar de casca e me vestir de amor‑próprio pra continuar em frente. eu quero dizer pra você que se maltrata, se culpa, duvida da sua capacidade de ser resiliente, de sobreviver às quedas e voltar melhor que antes. você que acolhe os outros, mas esquece a si mesmo e depois se questiona por que a vida tem sido tão dura com você: comece sendo menos duro consigo mesmo. saiba respeitar o seu tempo. pode ser que amanhã as coisas não fiquem cem por cento melhores, mas amanhã ficará melhor que hoje, e o agora talvez já seja melhor do que o ontem. se curar é um processo. resiliência é um processo. resistência é um processo. e você vai aprender a se refazer. eu só te peço pra tomar cuidado e continuar sendo resiliente, porque a vida costuma machucar a gente, e quando não é a vida, é alguém que machuca.



Resenha | Livro: Para todas as pessoas resilientes, do Iandê Albuquerque.📙


Já faz um tempo que eu sigo o Iandê Albuquerque nas redes sociais, eu gosto muito do formato de escrita dele.


Ele sabe um jeito de conversar, abraçar, acolher, com pequenos textos, e por esse motivo eu estava bem curioso para ler um livro dele.


Para todas as pessoas resilientes, é um livro bem diferente de todos que já li até hoje.


O livro é como se fosse uma grande carta, enviada especialmente para acolher o(a) leitor(a).


É um livro leve para você ler durante a pausa do almoço no trabalho, durante o percurso para algum lugar no transporte público, no fim de tarde enquanto olha pela janela.


Eu diria que é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.


Eu me surpreendi muito com a escrita do autor no formato de livro, a inovação de escrita dele, me inspirou bastante também como criador de conteúdos... Sem dúvidas vai contribuir muito para várias referências futuras minha.


É um livro que eu super indico para quem quer uma leitura leve, em formato de abraço, acolhimento.


- MINHA AVALIAÇÃO:

🧡🧡🧡🧡 (4,5 estrelas)



"a gente precisa ser gentil e aceitar os acasos, os fins, as tempestades, as quedas, os processos, em vez de se culpar tanto." (Livro Para todas as pessoas resilientes, pág. 105)



Para todas as pessoas resilientes

Iandê Albuquerque


2021


192 páginas


(Pt/Br)


Se interessou?


Clique aqui e Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog : )










(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo