• Wellas

Descubra o que deixa você pra baixo o tempo todo.

Atualizado: há 3 dias

Acredito que toda essa situação de quarentena, pandemia, incertezas, sensação de tudo fora do lugar, tenha contribuído para esses mistos de sentimentos que venho encarando fortemente esses dias, mas antes mesmo eu já estava me sentindo meio que sei lá, tanto faz.



Até um certo ponto acho super normal você se questionar sobre o presente, o futuro e até mesmo o passado, só que é importante ficar atento e se observar para que esses pensamentos não estagnem o seu agora e não deixem você sair mais do lugar, tomar cuidado para que eles não transformem os seus dias em um loop.


estagnar:

1. transitivo direto e intransitivo fazer parar ou parar de fluir; estancar (-se).

2. transitivo direto e intransitivo

FIGURADO (SENTIDO) • FIGURADAMENTE

fazer cessar ou cessar o progresso ou o funcionamento (de); paralisar (-se).


Eu comecei a perceber que mesmo sabendo a importância de se observar para não estagnar, eu estou estagnado há algum tempo e nem estava percebendo.

Mesmo falando todos os dias para outras pessoas continuarem, motivando-as com os meus textos super pra cima, eu estava parado e desmotivado escrevendo triste do meu quarto.


loop

1. AERONÁUTICA

manobra de voo em que um avião perfaz um trajeto vertical circular semelhante a um laço, indo do voo normal ao ascendente, aumentando a inclinação com relação ao solo até o voo invertido, realizando um mergulho e finalmente retornando à situação inicial.

2. INFORMÁTICA

conjunto de instruções que um programa de computador percorre e repete um significativo número de vezes até que sejam alcançadas as condições desejadas.


Eu estava vivendo um loop rotineiro, talvez uma forma de fuga para eu não perceber, para eu não sentir o que estava acontecendo dentro de mim, para eu me enganar e continuar como se estivesse tudo bem, lindo e maravilhoso.


1. Quantas vezes a gente faz coisas que não gostaria, porque precisa, porque tem que fazer.


2. E quantas coisas a gente não faz e toda vez que a gente lembra dessas coisas, fica triste por não está fazendo o que realmente gostaria.


Olhando pra dentro de mim, eu percebi que esses dois motivos eram alguns dos pontos que estavam estagnando a minha vida, me deixando em um loop de pensamentos que só me deixam triste e pra baixo.


Então eu resolvi me ouvir, resolvi tentar entender o que eu realmente queria. Peguei meu caderninho de anotações e dividi em duas partes:


1. Coisas que eu gostaria de fazer, mas não estou fazendo:

2. Coisas que estou fazendo e gostaria de não fazer mais:



Algumas mudanças não são tão simples, existem algumas coisas que não dependem só da gente para que a gente realize e outras requerem várias outras coisas para acontecerem, mas entender o que anda perturbando os nossos pensamentos é essencial para tentar começar a mudança que a gente realmente quer, mesmo que seja aos poucos, devagar.


Eu comecei esse texto me sentindo super sei lá, pra baixo e terminei com uma nova esperança dentro de mim. Eu acho muito importante eu usar a escrita para motivar outras pessoas, mas eu não quero que as pessoas tenham uma ideia errada de mim, que pensem que sou o tempo todo forte e seguro das minhas decisões, emoções.. Pelo contrario, eu erro muito para acertar, eu desanimo muito, todos os dias e luto constantemente para seguir, para tentar recomeçar e me reconstruir, por isso escrevo sobre motivação, porque sei o quanto faz toda a diferença no dia uma palavra de motivação colocada na hora certa.


Talvez você esteja se sentindo um pouco "Sei lá" também. Tente se entender, tente perceber o que falta, esse exercício que eu fiz de anotar as coisas, clareou muito a minha mente e me ajudou bastante a construir novas estrategias daqui pra frente. Algumas coisas eu já vou conseguir mudar a partir de agora e algumas outras sei que preciso trabalhar para mudar aos poucos.


Tente fazer também, quem sabe não funcione e seja a resposta que você tanto queria para esse aperto dentro de você, às vezes as respostas estão dentro da gente, a gente só precisa se escutar um pouco.


Esses dias eu tô meio sei lá, mas agora pelo menos eu tenho uma pouco de clareza para onde eu devo ir e o que fazer para me encontrar.


#Wellas



58 visualizações

COMPARTILHE SUA OPINIÃO

COPYRIGHT © 2016 / 2020  • CRIADO POR WELLAS DINIZ   • TODOS OS DIREITOS RESERVADOS