• Wellas

LIVRO: Roube Como Um Artista, do Austin Kleon.

Atualizado: 8 de mai.

Roube Como Um Artista, veio no momento certo para a minha vida.


É incrível, mas esse livro tinha exatamente o que eu precisava ler para entender um pouco mais como eu fazia o meu trabalho como criativo.


E sim, ele mudou muita coisa dentro de mim e me ajudou a entender que muita coisa que eu fazia, mesmo sem ter total consciência, era uma formula para ter um bom resultado em um trabalho.



- SINOPSE:


Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.


Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.


Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: Nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho.


Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si.


Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser “selvagem” e ousado dentro de sua imaginação.


O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade.


Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro. Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.



Resenha | Livro: Roube Como Um Artista, do Austin Kleon 📙


Não é somente um livro sobre criatividade. É um guia, é uma escuta, é um apoio, é um abraço, pra quem tantas vezes se perguntou se realmente estava fazendo o seu trabalho da forma correta.


Em vários momentos eu me peguei lendo o livro e me senti compreendido como nunca antes. A gente sabe como é difícil encontrar amigos com as mesmas paixões que as nossas, por um determinado tema, filme, trabalho... E nesse livro, no Austin, eu senti como se eu tivesse encontrado esse amigo.


Roube Como Um Artista, veio no momento certo para a minha vida.


É incrível, mas esse livro tinha exatamente o que eu precisava ler para entender um pouco mais como eu fazia o meu trabalho como criativo.


E sim, ele mudou muita coisa dentro de mim e me ajudou a entender que muita coisa que eu fazia, mesmo sem ter total consciência, era uma formula para ter um bom resultado em um trabalho.


Eu tirei aquele peso de alguns projetos que eu sabia que eu precisava desistir, mas me sentia culpado e abracei com mais força ainda alguns projetos que eu sabia que eu precisava apostar mais, depois da leitura desse livro.


Além de super indicar esse livro pra quem trabalha com criatividade, agora eu já tenho um livro pra dizer como preferido quando alguém me perguntar.


Roube como um artista, sem dúvidas vai ser aquele livro que você vai se perguntar porque demorou tanto tempo para conhecer.



- MINHA AVALIAÇÃO:

🧡🧡🧡🧡🧡 (5 estrelas)


" Desenhe a arte que você quer ver, comece o negócio que quer gerir, toque a música que quer ouvir, escreva os livros que quer ler, crie os produtos que quer usar - Faça o trabalho que você quer ver pronto." (Livro Roube Como Um Artista, pág. 56)

Roube Como Um Artista

Austin Kleon

2013 - 160 pág. (Pt/Br)

Se interessou?


Clique aqui e Compre este livro pelo meu link da Amazon e apoie o blog : )




(ouça meus textos no spotify)


(ouça meu #Podcast no spotify)


@WellasDiniz

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo