• Wellas

Existe mesmo um tempo certo?

Atualizado: Abr 2

Esse ano eu tenho conversado bastante comigo e estou tentando cada vez mais trazer para dentro de mim, para que eu possa enraizar, para que eu possa compreender de uma vez melhor essa questão:


"Do tempo certo em que as coisas acontecem."


(Leia ouvindo: Young Blood | Bea Miller)


Mas existe mesmo um tempo certo? ou é mais um dos muitos mitos que a gente criou pra tentar controlar melhor a nossa ansiedade?


Eu acredito que sim, que existe um tempo certo para todas as coisas, que tudo é um proposito e que estamos aqui para ir desvendando aos poucos o nosso caminho, mas por outro lado, sei que essa resposta acaba sendo bastante particular, cada um sabe o que é melhor pra si, o que é confortante acreditar, acaba que não existe uma resposta certa ou errada, existe a forma em que faz você sentir-se melhor diante das situações.


Eu acredito que entendendo e aceitando melhor que existe um tempo certo para todas as coisas, a gente acalma o nosso coração, a gente consegue focar melhor nas coisas que a gente quer conquistar e onde exatamente a gente quer chegar, porque a partir daí a gente sabe que é só uma questão de tempo, a gente diz pra gente mesmo que vai ficar tudo bem, a gente consegue evoluir muito como pessoa, como profissional, como ser humano.


Por mais que a gente queira que as coisas sejam agora, por mais que a gente tenha pressa, não é bem assim que funcionam as coisas, e talvez por não entender isso que a gente acaba sofrendo e se frustrando o tempo todo.


"As coisas acontecem no tempo certo, e eu acredito que a gente tá no tempo certo em que as coisas estão acontecendo agora. Não tem nada de errado com a gente, a gente que é muito apressado mesmo."


Por isso aproveite o momento, o agora, viva intensamente cada ciclo.


Eu tenho falado tanto isso ultimamente pra mim mesmo, para as pessoas com quem eu me conecto, essa coisa de viver o agora e não se preocupar ou se apegar demais ao depois, porque isso sim é mais do que real, a vida é agora.


A gente não sabe o que vai acontecer mais tarde, amanhã, daqui a um mês. Tudo muda, e o que fica é o que você se permite viver, não fique preso somente há um plano futuro, não desperdice o seu agora... Acreditando ou não que existe um tempo certo, o agora ainda é sua maior certeza, viva ela.


#Wellas

99 visualizações

Posts recentes

Ver tudo